27/06/06

Um chef escocês costuma preparar nas madrugadas em sua casa, no interior da Escócia, desde sofisticados pratos orientais até prosaicas omeletes, mas com um detalhe: ele faz tudo isso enquanto dorme, pois sofre de sonambulismo.
A inusitada condição de Robert Wood, de 55 anos, vem recebendo a atenção da mídia britânica, já tendo sido tema de reportagens de jornais e emissoras de TV.Wood conta que há alguns anos, segundo relatos de sua mulher, tem acordado no meio da madrugada para cozinhar pratos que vão de um chop suey chinês até espaguete bolonhês. Quando termina de cozinhar, Wood conta não se lembrar de absolutamente nada. "Quando minha mulher me contou que eu sofria dessa condição, há alguns anos, eu achei que ela estava brincando. Foi preciso que ela me filmasse e me mostrasse depois, para que eu acreditasse", disse, em entrevista à BBC Brasil.
A mulher de Wood lhe contou que ele cozinha durante o sono ao menos uma vez por semana, mas pode chegar a fazê-lo até três vezes na semana. Além disso, os quitutes que prepara muitas vezes exigem elaboração. "Na semana passada, por exemplo, cheguei mesmo a cozinhar uma refeição de três pratos."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u52270.shtml