11/06/06
Um urso preto escolheu o quintal errado para fazer travessuras. Um gato laranja chamado Jack perseguiu o urso, fazendo o subir em uma árvore duas vezes em West Milford, Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Jack toma conta de sua propriedade e freqüentemente afugenta pequenos animais, mas seus donos se surpreenderam com sua nova façanha. "Costumávamos a brincar, 'Jack está a serviço', mas nunca acreditamos que iria atrás de um urso", disse Donna Dickey, dona do animal.
Suzanne Giovanetti, uma vizinha, viu o feito depois que seu marido avistou um urso subindo em uma árvore. Primeiro Suzanne ficou olhando para o urso, mas logo percebeu que ele estava com medo de um pequeno gato. Depois de 15 minutos, o urso desceu e tentou fugir, mas Jack o perseguiu fazendo-o subir em outra árvore. Donna, preocupada com o gato, chamou Jack para dentro de casa e o urso voltou para a floresta."Ele não quer ninguém em seu quintal", disse Dickey. Ursos aparecem com freqüência em West Milford, que pertence a um dos estados com maior número animais desta espécie nos Estados Unidos.