20/06/06

Elvio Lopes, Dourados

Uma modalidade de crime ainda desconhecida na cidade, o roubo de cabelos, foi registrada na tarde de domingo no plantão do 1º Distrito Policial de Dourados, quando uma adolescente de 17 anos foi surpreendida por três mulheres, uma das quais com uma tesoura, que a dominaram e cortaram seus cabelos, em cerca de 40 centímetros de comprimento.

Segundo a vítima, que reside no Jardim Água Boa, por volta das 15h30min de domingo, quando caminhava pela Avenida Marcelino Pires, no centro da cidade, foi cercada pelas mulheres, duas das quais a seguraram e a terceira, com a tesoura, cortou seu cabelo.A garota, dominada, teve os cabelos cortados na parte superior da nuca, praticamente nas raízes dos cabelos da parte posterior da cabeça.
Segundo a vítima, no momento do corte, pela violência empregada, ela sentiu muitas dores na cabeça, pois teve os cabelos puxados para trás para serem cortados. Em seguida, as três mulheres fugiram.

A Polícia informou que esta foi a primeira ocorrência dessa natureza registrada em Dourados, provavelmente pelo anúncio de salões de beleza que trabalham na confecção de perucas terem anunciado a compra de cabelos, pagando até R$ 500,00 por uma cabeleira como a roubada da jovem.

Fonte: http://correiodoestado.com.br/exibir.asp?chave=132099,1,7,20-06-2006