Jiang Musheng, 66, diz que engolir os sapos vivos faz bem para saúde.Ao longo dos anos, ele ainda incorporou filhotes de rato à estranha dieta.


O chinês Jiang Musheng, 66, encontrou um remédio alternativo (e pouco atraente) para suas constantes dores de estômago: engolir sapos vivos.


Segundo ele, além de não sofrer mais incômodos estomacais há 40 anos, quando começou o "tratamento", os sapos também o fazem se sentir mais forte. Em entrevista ao jornal "Beijing News", Musheng contou que sofria com dores e com tosses intermináveis até os 26 anos quando um idoso chamado Yang Dingcai sugeriu que ele engolisse sapos vivos para aliviar o mal.


"No começo, Jiang Musheng não teve coragem de engolir sapos vivos, mas após ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só", conta o jornal chinês.


Segundo a reportagem, depois de um mês engolindo sapos vivos, todos os seus problemas de saúde estavam curados. Mesmo sem ter mais os sintomas que o levaram à estranha dieta, ao longo dos anos, Musheng ainda decidiu incorporar novos bichos vivos, e passou a engolir também ratos vivos. Segundo ele, já houve uma ocasião em que engoliu 20 filhotes de rato num único dia.