15/05/08

Uma família imigrante filipina esqueceu um garoto de quase dois anos no aeroporto de Vancouver, no Canadá, e apenas se lembrou dele quando foi avisada, durante a escala seguinte da viagem.
Jun Parreno, o pai do bebê, disse ao jornal The Vancouver Sun que a confusão aconteceu na segunda-feira. Ele, a mulher e dois avós do garoto, identificado apenas como J.M., estavam correndo para pegar uma conexão para Winnipeg, também no Canadá.
Depois de ter que desempacotar e embalar de novo toda a bagagem, eles tinham bastante pressa. "Tínhamos dez minutos antes de entrar (no avião)", afirmou Parreno, um imigrante filipino. "Estávamos correndo até o terminal."


O pai disse que pensou que o filho estava com os outros três adultos, que corriam para o terminal na frente dele. Os outros pensaram que o garoto estava com o pai. Nesse momento, em uma cena que remete ao filme "Esqueceram de mim", o pequeno vagava sozinho entre um posto de controle e os portões de embarque, explicou Angela Mah, representante da Air Canada, linha aérea na qual viajou a família.

"Recebemos uma ligação (das autoridades) para nos dizer que um dos seguranças estava com um garotinho", disse Angela. "Ele não fala inglês, então buscamos uma funcionária que fala filipino, que cuidou dele." O bebê estava sem passagem, pois não tinha assento separado. Por isso não havia nenhuma indicação no sistema da empresa de que alguém havia perdido o vôo, explicou Angela. Também não houve um aviso aos passageiros sobre o caso.
Parreno estava chorando quando retornou para pegar o filho. "Eu estou aliviado pois tudo está bem...mas fiquei chocado."