Hitler e Deus viram craques em futebol de mesa


Sob as traves, Papai Noel repõe a bola em jogo. Sir Thomas More domina na zaga e lança Flash Gordon no meio-campo. O herói espacial dribla Lúcifer e passa para Deus, na cara da meta adversária, que marca na saída do goleiro.


A narração acima bem que combinaria com um novo brinquedo comercializado pela 20ltd. É uma nova versão de futebol de mesa (ou pebolim, ou totó) com a disputa entre bons e maus.
A escalação dos times é hilária. A equipe boa, por exemplo, vem com Papai Noel no gol, e Sir Thomar More ao lado do craque inglês Booby Moore na dupla de zaga. A lateral conta com Dr. Jekyl na direita e Madre Teresa pela ala esquerda. O meio-campo traz o personagem infantil Christopher Robin ao lado de São Francisco de Assis e Flash Gordon.

O trio de ataque vem com Mary Poppins, Gandhi e Deus.


O lado mau também é forte. A meta é defendida pelo Homem do Saco (o temido raptador de crianças). Na zaga duas mulheres: Rosa Klebb (vilã dos filmes de 007) e Lady Macbeth. As alas ficam sob os cuidados de Mr. Hyde pela esquerda e Jack, O Estripador na esquerda. O setor de meio-campo tem os líderes políticos Pol Pot, Adolf Hitler e Idi Amim.

O ataque traz o Conde Drácula, Calígula e Lúcifer.


O brinquedo é todo personalizado e cada jogador traz as feições reais das personalidades. Ele foi desenvolvido pela Eleven Fourty Company, exclusivamente para ser comercializado pela 20ltd (http://www.20ltd.com/), cuja moral é vender apenas 20 peças de cada produto oferecido.


Tanta exclusividade tem um preço, e nada baixo: quase R$ 60 mil para levar para casa uma disputa divina. Ou infernal.