Um nova-iorquino foi condenado a 12 anos de prisão ontem por roubo, arrombamento e por lançar pela janela do 23º andar o cachorro de sua ex-namorada. John Jefferson, de 43 anos, foi condenado este mês por crueldade contra os animais, roubo, desobediência criminal e por perseguir sua ex-namorada. O cachorro dela, chamado Ribsy, foi morto por Jefferson. ( obviamente )

A dona de Ribsy, Eugênia Miller, defendeu Jefferson aos prantos na suprema corte de Manhattan, dizendo que ele amava o cachorro dela, mas estava "muito, muito violento" depois de uma bebedeira de dois dias.

"Ribsy está seguro. Não posso vê-lo de qualquer maneira. Ele está em um lugar onde eu espero estar um dia", ela disse ao juiz James Yates.

Durante sua embriaguez no apartamento da namorada, no centro de Manhattan, Jefferson atirou pela janela o aparelho de TV, o ar-condicionado, o som e as roupas na sacada antes de arremessar o cachorro. Dois anos da sentença de Jefferson são em razão da morte do cão, disse o juiz. O resto da pena é por extorsão, roubo, perseguição e desobediência.