21/05/08


RIO - Ao ser abordado por policiais militares, na saída da Favela de Manguinhos, o motociclista Jorge Luiz Nunes dos Santos, de 22 anos, não teve dúvidas: acelerou e seguiu em direção à Ponte Rio-Niterói. Lá, largou a irmã Priscila, de 24 anos, que o acompanhava, a motocicleta e, apesar de não saber nadar, mergulhou em direção ao mar. O trânsito na Ponte parou. Para surpresa geral, no entanto, o motociclista foi encontrado, minutos depois de pular de uma altura de cerca de 40 metros, agarrado a um dos pilares da Ponte Rio-Niterói.

- Pulei no desespero, mas bebi muita água. Pensei que era doce, mas era salgada - disse na 21ª DP (Bonsucesso), para onde foi levado após ser resgatado pelo Grupamento Aero-Marítimo da PM.
Porte e uso de droga

Os irmãos foram abordados na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. Segundo os policiais, eles tinham drogas e, por isso, não pararam. Foram então perseguidos até o KM 8 da Ponte. Ao se ver cercado pelos PMs, Jorge tentou então a fuga desesperada. Tirou o capacete e pulou da Ponte.

- Em meus 20 anos de Polícia Militar, nunca tinha visto isso - disse o sargento Rogério, um dos policiais do 22º BPM (Maré) que perseguiram a dupla pelas ruas.

Em depoimento à polícia, Jorge contou que trabalha num lava-jato há cerca de três anos. Segundo ele, a droga encontrada era para o seu consumo. Com Priscila, a polícia achou quatro pedras de crack e três trouxinhas de maconha. A moto, que foi apreendida pela polícia, pertence à mãe de Jorge e Priscila.

Os dois irmãos - que moram na Favela do Sapão, em Niterói - responderão por porte e uso de droga.


http://extra.globo.com/rio/materias/2008/05/21/largou_moto_irma_na_ponte_rio-niteroi_pulou-427485553.asp