23/06/08

Um grupo de amigas adolescentes americanas da cidade de Gloucester, em Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos), fez um pacto para engravidarem e criarem seus bebês juntas, revelou a revista "Time", nesta quinta-feira (22/06).

A revista contou que 17 adolescentes da Gloucester High School estão grávidas, um número que é "quatro vezes superior à quantidade de gestações registradas na escola, com 1.200 estudantes, no ano passado".
"Quase metade das estudantes grávidas, nenhuma com mais de 16 anos, confessou que fez um pacto para engravidar e criar seus bebês juntas", disse à revist o diretor da escola, Joseph Sullivan. O pai de um dos bebês é um jovem sem-teto, de 24 anos, acrescentou Sullivan.

Segundo o jornal "Boston Globe", outros homens "envolvidos nas gestações têm mais de 20 anos, um fato que levou a prefeita de Gloucester, Carolyn Kirk, a consultar, na reunião do comitê da escola, no mês passado, sobre a possibilidade de apresentar acusações por estupro".
Nenhuma das adolescentes envolvidas aceitou falar com a "Time". Os pais das garotas também se recusaram a conversar com a revista.