29/06/08

Um menino britânico de dois anos tem desesperado seus pais ao recusar qualquer comida que não seja iogurte.
Bobby Glarvey, que come 14 potes de seu alimento favorito todos os dias, foi diagnosticado com uma rara fobia alimentar que o impede de ter comida com pedaços em sua boca.

De acordo com o Daily Mail, seus pais, Craig Glarvey, 28 anos, e Sally Green, 33 anos, têm uma geladeira extra só para armazenar as dezenas de iogurtes. Residentes da cidade inglesa de Doncaster, o casal, têm uma filha, Cameron, sete anos, que sempre comeu normalmente.

"Nós tentamos todas as maneiras pra fazê-lo comer outras comidas mas ele só as cospe fora. Ele nunca comeu uma refeição quente em sua vida", afirmou a mãe. Bobby come cinco potes de iogurte no café-da-manhã, três no almoço, quatro no lanche da tarde e dois ou três na janta.

"Nós recebemos conselhos de um psicólogo infantil que disse que nós não devemos nos preocupar e que eventualmente ele vai parar com isso. Enquanto isso, nós deixamos a ele a decisão do que ele quer comer, desde que ele coma algo, isso não importa", disse ainda a mãe. O casal foi orientado a não forçar Bobby a comer outras comidas, porque isso o estressaria.
O pai afirma que Bobby é muito ativo mas está com peso abaixo do normal e muito pequeno porque que não come outras comidas. "É um pouco embaraçoso quando vamos comer fora e levamos as crianças porque todos nós temos uma boa refeição, mas Bobby come os iogurtes que levamos conosco. Quando tentamos dar algo a ele, ele só grita".