13/06/08

Rapaz é detido ao invadir escola para pedir garota em namoro

Um rapaz de 19 anos foi detido nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte, ao invadir um colégio particular para pedir uma garota em namoro. Munido de um buquê de flores, um anel de compromisso e um violão, ele escalou o muro da escola e chegou a entrar no local, mas foi detido por seguranças no corredor do estabelecimento.

O delegado Augusto César Araújo Silveira afirmou ao G1 que o rapaz havia pedido para entrar pelo portão principal da escola, mas não foi autorizado. “Ele deu a volta e pulou o muro, mas vizinhos viram e começaram a gritar. Ele foi detido pelos seguranças e trazido para a delegacia antes de conseguir falar com a moça”, diz Silveira.

O rapaz foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida. Para Silveira, foi um caso atípico. “Não ficou caracterizado crime. Estava claro que o rapaz queria fazer uma surpresa para a menina e não tinha intenção de perturbar ou roubar o colégio. É a primeira vez que vejo um caso desses”, afirma.

Em nota, o colégio informou que não permite a entrada pessoas estranhas na instituição nem a interrupção de qualquer atividade pedagógica. A direção afirma, ainda na nota, que o colégio é a favor de qualquer manifestação de amor, desde que não atrapalhe o andamento das aulas.