25/07/08

Se para muitos a notícia do garoto Gabriel Alexandre da Silva, de 11 anos, que se defendeu do ataque de um pitbull mordendo o animal, pareceu surpreendente, a história de um garotinho de 9 meses é ainda mais incrível.

Com os únicos três dentes que tem, o bebê matou com três mordidas uma cobra coral - considerada por especialistas como uma das mais venenosas existentes no Brasil.

O animal, com cerca de 1m de comprimento, teria atacado a criança quando ela brincava no chão de casa, em uma fazenda, na zona rural de Pedro Leopoldo, na região metropolitana da capital. Como também foi ferido na boca e na mão pela cobra, o bebê precisou ser encaminhado às pressas até um hospital. Ele está internado no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, e passa bem.

A primeira a atender a criança, contou que o menino chegou ao hospital com quadro grave de intoxicação. Segundo a médica, o bebê apresentava secreção na boca e ainda sofreu uma parada respiratória por causa do veneno da cobra.

De acordo com a especialista, a serpente foi levada para o laboratório do setor de toxicologia do HPS.Ela disse que o animal já chegou morto e apresentava algumas marcas de mordidas na cabeça o que, possivelmente, foi a causa da morte.

A dona de casa lembra que estava em outro cômodo da casa quando ouviu os gritos da filha. "Quando cheguei, a cobra estava toda enrolada no braço do meu filho e a cabeça entre os dentinhos. Ele estava rindo e colocava e tirava a cobra da boca como se fosse um brinquedo", afirmou a mulher. Com o filho no colo, a dona de casa disse
que ela, o marido e os vizinhos correram para um hospital em busca de socorro.

http://www.supernoticia.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=14932