31/07/08

Moradores de Voorhees, no estado americano de Nova Jersey, têm um grande problema para resolver nos próximos dias. Grande? Mais precisamente, de 20 kg. Eles procuram um lar para a gata 'Princesa Gordinha', encontrada abandonada e sem coleira vagando pelo centro da cidade no sábado (26).

"Ela parece um jogador de futebol americano", brinca Debora Wright, voluntária do abrigo de animais que, temporariamente, cuida da gata. Ela tem certeza de que o bichano foi abandonado pelos donos. "Acho improvável que alguém perca um gato de 20 kg. E a 'princesa' não conseguiria fugir", afirma.

O recorde de peso para gatos, segundo o livro Guinness dos recordes, é de 21,3 kg. O animal, que vivia na Austrália, morreu nos anos 80. O Guinness, no entanto, parou de aceitar novas marcas nessa categoria, temendo que donos prejudicassem a saúde de seus próprios animais só para quebrar o recorde.

A partir do próximo sábado, 'Princesa' vai ser colocada para adoção. Wright pretende conversar com os novos donos para que a gata seja colocada em uma dieta, acompanhada por uma veterinária. "Acho que dá para colocar uma coleira nela e levá-la para passear, como um cachorro", diz Wright."