30/07/08

O norte-americano Kory McFarren, preso por ter deixado sua namorada vivendo durante dois anos em uma privada, foi condenado na terça-feira (29) a seis meses de prisão, mas ganhou direito a responder em liberdade condicional depois que a própria vítima, Pam Babcock, pediu indulgência para ele.

O caso de Pam veio a público em fevereiro, quando McFarren chamou a polícia do condado, expressando preocupação em relação ao estado da namorada, que não saía havia dois anos do banheiro da casa do casal, em Ness City, no estado do Kansas. Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a mulher fisicamente grudada ao vaso sanitário.

À época, McFarren contou à polícia que Pam havia se recusado a sair do banheiro durante dois anos. Ele disse que sua única culpa no caso era "não ter procurado socorro antes". Ele também disse não ter enfrentado problemas no período porque a casa tinha um segundo banheiro.

McFarren acabou sendo acusado de "maus-tratos a adulto dependente".
Médicos estimaram que Pam passou mais de um mês sentada no vaso ininterruptamente, e que o assento aderiu a chagas em sua pele. Agora, ela está recebendo tratamento em um hospital, sob a proteção de um guardião designado pela Justiça.

Também nesta terça-feira, McFarren foi condenado a seis meses de prisão por um outro caso, no qual ele é acusado de perversão e comportamento lascivo por ter se exibido para um vizinho adolescente em março.