03/07/08

Uma mulher romena de 25 anos morreu, na quarta-feira, no hospital de Negresti, no nordeste do país, devido a uma alergia ao esperma humano depois de um ato sexual com o seu marido.
Cristina Dumitriu, enfermeira, deu entrada no hospital em estado de choque e, apesar dos esforços, os médicos não puderam salvá-la.A alergia ao esperma (uma situação raríssima) já lhe tinha sido diagnosticada há um mês. Os médicos recomendaram-lhe que fizesse sempre sexo com protecção, mas ela não respeitou essas indicações. O seu marido, Grigore Dumitriu, declarou que a esposa manifestava insuficiência respiratória depois de cada ato sexual e que injectava na veia remédios anti-alérgicos, mas sem controle médico.
Este tipo de choque de alto grau de sensibilidade (anafilático) surge após uma crise alérgica provocada normalmente por picadas de insetos, poeira ou pólen das flores, mas a alergia ao líquido seminal é "extremamente rara", disse aos jornalistas o médico Corneliu Ciocarlan, director do hospital de Negresti.