01/07/08

O pai de uma crianca, cujo nome nao foi informado, foi acusado de trocar a filha de 12 anos com um vizinho, por uma vaca, um celular e um aparelho de som. A barbarie rolou em rolante, perto de P. Alegre.
O delegado Meireles informou que rolou uma denúncia anônima da transação que rolou entre os vizinhos. O pai da menina tem 45 anos e o vizinho 47. Suspeita-se então que a criança seria usada para práticas sexuais.

Segundo o delegado, os dois falam que tudo é mentira, e que nunca fizeram isso. Mas o vizinho disse que tem uma "relacao afetiva" com a menina. Ainda de acordo com o delegado, os dois vizinhos declararam se conhecer há mais de 20 anos. No início do suposto romance, o pai teria resistido em aceitá-lo. Depois, teria cedido por confiar no amigo. Como não houve flagrante, ninguém foi preso.

O delegado Meirelles disse ter constatado que a menina e o vizinho vivem juntos. "Quanto a ter ocorrido a venda, realmente ainda não formei minha opinião. A vaca existe, mas o vizinho sustenta ser ainda o dono dela. O celular também está no nome dele, mas é utilizado pela menina", afirmou o delegado.
O pai e o vizinho, ambos pequenos agricultores, sustentam que não houve contraprestação pelo fato de a menina ter ido morar com o suposto comprador. A mãe da menina será ouvida na próxima segunda-feira.
O delegado disse ainda que existe a possibilidade de o vizinho ser enquadrado em crime de "estupro presumido". Segundo o artigo 224 do Código Penal, "presume-se a violência se a vítima não é maior de 14 anos".