OBS: Os assíduos ex-jogadores de banco imobiliário provavelmente gostarão mais dessa notícia de que os outros...

O 9o. Campeonato Mundial de Banco Imobiliário, celebrado em Tóquio no começo de novembro, terminou em confusão. Na final, o espanhol Antonio Zafra Fernández enfrentava Jung Paraniag, atleta da Mongólia, quando o mongol começou na reclamar dos apupos da torcida, que era claramente a favor do espanhol, vibrando a cada lance.

Em certo momento, em desvantagem no número de terrenos, a torcida japonesa começou a gritar "cinco, cinco", antes do lance do atleta mongol, porque era essa a distância para o terreno da Avenida Tennessee, no qual o espanhol mantinha dois hotéis e duas casas, suficientes para arruinarem os planos do oponente.

Ao atirar os dados, a torcida vibrou sobremaneira ao ver que a soma de ambos era cinco, sendo que alguns fãs invadiram o palanque em êxtase. O mongol se retirou alegando falta de segurança, e o espanhol foi declarado campeão, mesmo que seu adversário ainda possuisse 120 dinheiros e 2 terrenos a serem hipotecados.

Antonio Zafra Fernández, madrilenho de 36 anos, leva para a Espanha o primeiro título mundial. Ele já tinha sido vice-campeão europeu em 2003.

Foto do campeão:
http://estaticos.elmundo.es/elmundo/imagenes/2004/10/11/1097506617_1.jpg

Fonte:
http://www.hasbro.com/monopoly

Clássica, aconteceu em dezembro de 2005.