Um chef sueco anunciou ontem que iria perder o emprego porque sua comida era boa demais. Uma empresa de engenharia afirmou que não renovaria o contrato de Richard Norberg porque ele estava atraindo pessoas demais para o restaurante da firma. "Estão reclamando que os funcionários enfrentam muita fila e não encontram lugar para sentar", disse Norberg.

A companhia ABE fica em Oernskoeldsvik, 380 quilômetros ao norte de Estocolmo, e tem Norberg como responsável pelo restaurante há seis anos. Desde então, suas tradicionais panquecas suecas, sopa de ervilha e costeletas de porco atraem a um crescente número de clientes.

"A quantidade de clientes se multiplicou muitas vezes. Nós simplesmente não temos lugares suficientes para eles", disse o gerente Curt Lundqvist. Lundqvist afirmou que o local está atentendo a muito mais pessoas que o estipulado pelo contrato.
O cozinheiro se disse chocado com a notícia de que não teria seu contrato renovado. "Eu achava que esse era um problema que poderia ser resolvido", afirmou.
Fonte