Um agricultor do município de Queimada Nova (549 km de Teresina, PI) que havia se candidatado ao cargo de vereador em 2004 e não obteve nenhum voto, tomou posse na Câmara Municipal.

Armando Teixeira (PR), 30, era suplente em uma das coligações da época. Ele assumiu a vaga após a cassação de três vereadores de Queimada Nova por infidelidade partidária. O agricultor foi empossado no dia 27 de julho e receberá um salário de R$ 1.465.

Na campanha eleitoral de 2004, Teixeira chegou a desistir da candidatura, mas não comunicou à Justiça Eleitoral.
"Armando foi candidato para substituir um outro, que tinha sido reprovado no teste de escolaridade. Depois o reprovado recorreu e ganhou na Justiça, retomando a candidatura. E o Armando era cabo-eleitoral desse candidato", disse o presidente da Câmara da cidade, João de Sousa (PC do B).

Ele classificou de "normal" a posse do vereador sem-voto. "Com o decorrer dos processos que tramitavam, já era esperada a posse dele. Da coligação que ele fazia parte, eram seis suplentes: três mudaram de partido e só ficaram os três que foram empossados."

À Folha o vereador sem-voto disse ter ficado surpreso por conseguir assumir o cargo. Ele mesmo votou em outro candidato para vereador. "Eu votei no Paulino [Luís de Sousa]. Ele era o candidato da região. Preferi votar nele. Eu não fiz campanha, fiquei fora."
Com 9.146 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Queimada Nova tem nove vereadores na Câmara.
E eu já vi em algum lugar que o Brasil é a maior democracia do mundo ! Esse negócio de partido ferra tuda e elege pessoas com menos votos !
Ninguém vota no partido, os eleitos deveriam ser os que tem mais votos e ponto final !