Um grupo de cientistas europeus chegou a uma conclusão impactante. A raça humana desaparecerá da face da Terra no ano 2.252.006, segundo uma publicação da revista Nature.
Os especialistas em geologia e paleontologia calcularam que a raça humana deixará de existir dentro de 2,25 milhões de anos, provavelmente no dia 31 de outubro, também conhecido no hemisfério norte como "Halloween"

A data foi calculada com base em análises e processamento de informação proveniente de milhões de fósseis achados no centro da Espanha.
Este estudo confirma a suspeita de que as espécies de mamíferos contam com um período de existência de aproximadamente 2,5 milhões de anos.
O homem moderno vive na Terra há 250 mil anos.

Os especialistas consideram que a razão para este ciclo de vida se deve a uma mudança na órbita terrestre, que significa que nosso planeta não estará suficientemente próximo ao Sol, esfriando-se rapidamente e provocando a rápida extinção de todos os seres mamíferos.

O artigo científico informou que na próxima "Era do Gelo", quando a Terra terá temperaturas próximas a 50 graus negativos, o frio polar destruirá toda forma de vida humana.