Pra quem não sabe, a Google é o Deus da Internet. Além do buscador disparadamente mais usado na Internet, ela é a dona do Gmail, Orkut, Youtube, e é claro, serviços como Google Maps, Google Earth e Google Adsense.

E o objetivo da Google é realmente dominar a Internet. Em sua última empreitada, tentou comprar a rival Yahoo por 48 Bilhões de dólares, oferta que foi recusada.

Em termos de navegadores, quem amplamente domina a Internet é o Explorer, seguido pelo Firefox. Obviamente, a Google não ia deixar isso assim.

Foi lançado para mais de cem páises, hoje, o Google Chrome, que pretende tornar a navegação na web mais rápida e prática, oferecendo novas funções agregadas à barra de endereços. Segundo o "Wall Street Journal", o software terá código-fonte aberto, o que permitirá que programadores criem novas funções para o navegador. O Google estaria trabalhando no Chrome há dois anos.

Segundo a companhia, foi necessário repensar completamente os navegadores para transformar páginas de texto em aplicações interativas. “O que precisamos não é simplesmente de um browser, mas também de uma plataforma moderna de sites e aplicações. É isso que nos propusemos a construir”, continua o texto. Entre as ferramentas adotadas no projeto, diz a empresa, estão algumas do WebKit, da Apple, e do Firefox, da Mozilla Foundation.

Por enquanto, só oferecerá o browser para usuários do sistema operacional Windows.

Faça o DOWNLOAD GRÁTIS do Google Chrome acessando este site: http://www.google.com/chrome