porco gigante

Jamison Stone, um garoto americano de 11 anos, abateu a tiros um porco selvagem que, segundo seu pai, pesa quase 500 quilos e mede 2,86 metros da ponta do focinho até a base do rabo. Suas presas têm 13 centímetros.O caçador mirim é só alegria: "Foi legal mesmo. Provavelmente eu nunca mais vou matar algo desse tamanho".
Jamison, que matou seu primeiro veado aos 5 anos de idade, estava caçando com o pai, Mike Stone, e dois guias no leste do Alabama (Estados Unidos), no dia 3 de maio, quando topou com o monstro. Ele disse que atirou 8 vezes no porco com um revólver e depois o seguiu por três horas pela mata antes de dar o tiro de misericórdia.

O perigo era o animal se virar e avançar sobre o garoto. "Eu estava um pouco assustado e um pouco excitado", disse Jamison. Seu pai afirmou que, por precaução, ele e os guias ficaram com os potentes rifles apontados para a besta caso ela atacasse.
Para retirar o descomunal presunto da mata, foi necessário derrubar árvores e usar uma escavadeira para erguê-lo. A mata é uma área de preservação onde a caça é permitida.

O jovem Jamison está curtindo seus momentos de celebridade. Mas disse que prefere caçar faisões: "Eles são um pouco menos perigosos".
Notícia e foto: http://g1.globo.com/