Michelle Philpots tem a memória apagada a cada 24 horas. Por causa de dois acidentes automobilísticos, a inglesa de 47 anos sofreu sequelas que afetam as suas lembranças desde 1994.

A mulher acorda toda manhã pensando que está em 1994 e não consegue se lembrar de absolutamente nada que se passou nos últimos 16 anos. Da mesma forma que Bill Murray na comédia romântica "Feitiço do tempo" (do original "Groundhog Day"), ela volta ao mesmo dia, ao mesmo dia, ao mesmo dia... Como se o "disco" da memória estivesse arranhado (os mais antigos entenderão).

Michelle precisa até ser lembrada diariamente pelo marido que os dois se casaram em 1997. Ian tem que mostrar a ela o álbum de casamento para provar que não está mentindo. Os dois vivem em Spalding (Inglaterra).

A situação também faz com que a inglesa ria da mesma piada há 16 anos, exatamente porque não pode se lembrar dela. Michelle também volta a ver filmes e programas na TV como se fossem inéditos. Revistas de fofocas de dez anos atrás parecem recentíssimas!

Para lidar com a situação, Michelle usa dezenas de mensagens em post-its e alarmes no celular para se lembrar do que tem que fazer a cada dia. Como não se lembra dos caminhos, a mulher quase não sai de casa sozinha.
Mas Michelle vê vantagens nisso tudo. Uma delas, diz a inglesa, é se apaixonar todos os dias por Ian. A vida imitando "Como se fosse a primeira vez" (do original "50 First Dates"), em que a personagem de Drew Barrymore sofre traumatismo craniano e o veterinário vivido por Adam Sandler precisa conquistá-la a cada dia, pois ela tem problema de memória e não o reconhece.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/06/13/inglesa-tem-memoria-zerada-cada-24-horas-299653.asp