Com 14 trocas de produtos no site de classificados Craigslist ao longo de dois anos, um adolescente americano conseguiu "transformar" um celular antigo que ganhou de um amigo em um Porsche conversível.
De acordo com reportagem publicada no site "Whittier Daily News", o estudante Steven Ortiz, hoje com 17 anos, começou sua jornada em 2008. Após ganhar um aparelho velho, decidiu trocá-lo por outros produtos até conseguir um bom carro.
Diariamente, o jovem passava até seis horas à caça de oportunidades de "upgrade" para os objetos no Craigslist.com. Começou trocando o aparelho por um melhor, passou para um iPod Touch e assim foi até chegar ao Porsche. Entre os produtos trocados, estão uma bicicleta, um computador MacBook, um Toyota 4Runner, um carro de golfe e um Ford Bronco de 1975 de colecionador.
Segundo a reportagem do jornal americano, Ortiz desfrutava de cada produto por um tempo antes de trocá-lo por um "novo".

Ele explicou que, como produtos caros podem rapidamente perdeu seu valor, muitas pessoas acham mais vantajoso trocá-los por objetos que estejam realmente precisando. O homem que trocou o Toyota por um MacBook, por exemplo, era um músico que precisava de um computador para sua banda e não queria mais o carro, contou Ortiz.
O jovem, que agora desfila com seu Porsche conversível modelo 2000 pela cidade de Glendora, na Califórnia, já está pensando em trocar de carro. Cada revisão do automóvel custa cerca de US$ 1 mil.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/07/apos-2-anos-americano-transforma-celular-em-porsche-em-site-de-trocas.html