Você vai lembrar dessa notícia quando uma chuva vier num momento inoportuno e você falar: "Que merda de chuva!"

Moradores do vilarejo de Saint-Pandelon, França, nunca foram tão gratos à invenção do guarda-chuvas. Desde Maio eles vem se queixando de gotas marrons, do tamanho de uma unha do dedo mindinho, que caem do céu com cheiro e textura de fezes.

O ar da vila de 750 habitantes está irrespirável, as crianças não podem sair pra brincar na rua e os moradores não querem comer as frutas e legumes das hortas locais.

A chuva marrom está sujando as roupas nos varais, os carros, os móveis de jardim e impossibilita qualquer atividade ao ar livre.

A primeira hipótese dos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região. Mas de acordo com a Direção Geral da Aviação Civil da França, isso seria impossível, já que os aviões são pressurizados e nada pode ser despejado durante o vôo.

A polícia militar francesa trabalhando junto com o laboratório de análises científicas da região, após investigações, declarou que as fezes contêm bactérias típicas a todos as espécies animais mas que não podem determinar qual espécie. A hipótese de fezes humanas foi descartada por não ter sido encontrada uma bactéria tipicamente encontrada no ser humano.

Sem saber ao certo se a "chuva de fezes" foi realmente causada por essas aves migratórias, os moradores esperam que essa "merda de chuva" não caia novamente nas próximas estações.

Vi aqui