Aqueles que desejam captar a atenção de uma mulher devem vestir-se de vermelho, cor que uma pesquisa indica ser mais aprazível ao sexo oposto.
A pesquisa, divulgada no Journal of Experimental Psychology, afirma que americanas, inglesas, alemãs e chinesas veem homens vestidos ou com alguma peça vermelha sexualmente mais atraentes do que se estivessem vestindo algo de outra cor.

Um dos autores do estudo, Andrew Elliot, da Universidade de Rochester, diz que antes o vermelho tinha associação com a sexualidade apenas se usado entre as mulheres.
"Nossas descobertas sugerem que a ligação entre o sexo a cor vermelha também pode se aplicar aos homens", diz Elliot. "Para elas, a cor fez uma grande diferença"
Apesar das diferenças culturais em relação a cores, é consenso que a cor vermelha é mais atraente às mulheres em vários países.

A pesquisa consistia em sete experiências, algumas delas divididas em duas partes, cada uma delas com um grupo de 20 a 57 pessoas entre 19 e 22 anos de idade. As mulheres participaram de todas as etapas, enquanto os homens era considerados o grupo controle em uma delas.
Elliot enfatiza que as mulheres também conectaram a cor vermelha a status, algo que se nota em outros primatas.

Fonte: http://www.reuters.com/article/idUSTRE6744B120100805