A família da norte-americana Jennifer Strange, que morreu após participar de um concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ir ao banheiro, deverá receber US$ 16 milhões (cerca de R$ 28 milhões) de indenização. A justiça norte-americana considerou a rádio KDND-FM, organizadora do evento, responsável pela morte de Jennifer, 28 anos, em janeiro de 2007. A mulher, de 28 anos, participou da competição na tentativa de ganhar o prêmio – um videogame Nintendo Wii – para os três filhos.
No concurso “Hold your wee for a Wii” (“Segure seu xixi por um Wii”, em tradução livre), os participantes receberam garrafas de 225 ml de água para beber a cada 15 minutos, sem poder ir ao banheiro. Depois de oito rodadas, os participantes passaram a receber garrafas de 500ml de água. Jennifer perdeu a competição e, poucas horas depois, morreu em decorrência de intoxicação aguda por água — acredita-se que ela tenha bebido 7,5 litros.
Segundo especialistas, o rápido consumo de uma grande quantidade de água pode alterar o equilíbrio normal de eletrólitos do corpo. A intoxicação causa um inchaço do cérebro, que para de regular funções vitais como a respiração.