Um homem chegou à delegacia de Capoeiras, em Florianópolis, para registrar um Boletim de Ocorrência contra Exu, uma das entidades do candomblé, e acabou sendo preso porque era procurado por assalto a mão armada.

O professor de história Marcos Lino Mendonça, 27 anos, chegou na delegacia dizendo que era perseguido por Exu, e que o mesmo teria estuprado suas 4 mulheres. Mas, o professor é solteiro. Ele afirmou também ter sido vítima dos abusos sexuais de Exu.

Ao ser questionado o porquê de ter ido a uma delegacia sendo procurado, o professor respondeu que queria processar a entidade do candomblé e exigia reparaçào financeira por prejuízos causados. ( Taí um julgamento que gostaríamos de ver! )

Um tio do professor esteve na delegacia e afirmou que Marcos tinha sintomas de esquizofrenia e que tem uma consulta marcada com um psiquiatra para esta quarta-feira.

Sobre o crime o qual ele estava sendo procurado: em dezembro do ano passado, o professor assaltou o próprio primo. Invadiu a casa dele com uma navalha e roubou uma barraca !

Vi aqui