Pesquisadores da Universidade de Valencia, Espanha, chegaram a conclusão que basta a um homem ficar 5 minutos isolado com uma mulher atraente para que o nível de Cortisol comece a subir.

O corpo produz o hormônio Cortisol em caso de stress físico ou psicológico (ou ambos, como neste caso), e sua acumulação excessiva traz danos ao organismo como ataques cardíacos, diabetes, hipertensão e – ironicamente – impotência sexual. ( se brochar...pode mostrar este estudo como desculpa ! )

Eles recrutaram 84 estudantes, todos homens. Um de cada vez, eles ficavam fechados em uma sala, resolvendo um passatempo Sudoku na presença de um homem e uma mulher desconhecidos. Primeiro, a mulher saía da sala, e o fato de ficar a sós com o homem estranho não causava nenhuma alteração no organismo do voluntário. Então, a mulher voltava à sala e o homem saía, o que fazia o nível de Cortisol do estudante subir quase imediatamente.

Eu acho que vale o risco ! Posso morrer mas morro feliz...bem melhor que ficar a sós com mulher feia, que mata imediatamente - pelo menos de desgosto.