Heeein !? Calma que tem explicação...

O advogado Bill Pintas ( hum...será que ele 'dá pintas' !? ) estava sentado à beira da piscina em um hotel em Las vegas, quando sentiu que seu cabelo estava queimando, ao olhar pro lado viu um saco plástico em que carregava seu jornal, se derretendo.

A princípio ele achou que era um buraco na camada de ozônio, mas ao reparar que outras pessoas não estavam se queimando, descartou essa hipótese.

Ao indagar aos funcionários do hotel, eles começaram a rir e disseram que ele e seu saco haviam sido queimados pelo "raio da morte".

O "raio da morte" é como o pessoal conhece o fenômeno que ocorre devido a forma em que o hotel foi construído. A superfície côncava de vidro do hotel funciona como uma antena parabólica de concentração de energia solar.
Os raios solares refletem nos vidros do hotel e concentram a luz em uma zona quente de 3,05 metros por 4,57 metros, e se move pela piscina. ( parecido quando agente pegava a lupa do pai quando era pequeno e usava os raios solares pra fazer fogo ou queimar formiguinhas... )


A gerência do hotel está ciente do problema, mas prefere chamá-lo de "fenômeno de convergência solar". Porém, não sabem como resolver o problema. O vidro já tem um revestimento que absorve 70% da luz solar, mas mesmo assim, não suficiente para não queimar o saco do Pintas, que tem uma temperatura de fusão de 48,89 a 54,44 graus Celsius.

Pode não ser um dos maiores fails da engenharia mundial, mas com certeza é uma tremenda mancada.


Vi aqui