De acordo com o diretor da empresa russa Orbital Technologies, Seguei Kostenko ( tantos trocadilhos cabíveis com esse 1º nome que nem farei nenhum ), um confortável hotel no espaço estará orbitando a Terra no começo de 2016.


"O primeiro módulo do hotel espacial pode ficar pronto em 2012-2013 e será posto em órbita entre o final de 2015 e o começo de 2016 (...) O hotel terá uma superfície de 20 metros quadrados e contará com quatro cabines nas quais poderão se hospedar até sete pessoas ao mesmo tempo (...) o projeto conta com financiamento de investidores russos e americanos. Trata-se de centenas de milhões de dólares", disse.

Os turistas serão levados pela nave russa Sayuz e a alimentação será transportada por naves de carga Progress.

"O interior do módulo não se parecerá com da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). O hotel tem que ser confortável e será possível observar a Terra por grandes escotilhas" afirmou o russo.

Embora esteja destinado principalmente a turistas, o hotel também poderá ser usado por funcionários de empresas privadas e que queiram fazer pesquisas no espaço. O projeto será desenvolvido em cooperação com a sociedade de construção espacial russa Energia.

Vi aqui
Foto: antes que me perguntem, a foto não é do hotel em questão já que não está pronto. É apenas uma foto de uso livre para ilustrar o post. E trata-se da estação espacial MIR, se não me engano.