20/06/08

Um mulher de 33 anos enganou a polícia, professores e colegas por quatro meses ao se passar por um adolescente de 13 anos, na Noruega.
Barbora Skrlova era procurada pela polícia da República Checa por abuso infantil, segundo a agência Reuters. Ingjerd Eriksen, diretora da escola onde Skrlova se passava por Adam, na cidade de Tromsoe, afirmou que o comportamento dela não era muito normal, mas ressaltou que nessa faixa etária os adolescente podem ser tanto femininos quanto masculinos.

O caso de abuso infantil em que Skrlova estava envolvida tornou-se conhecido no ano passado e foi capa de jornais por oito meses na República Checa. Apesar de a polícia ter declarado que não sabia se Skrlova era cúmplice, testemunha ou vítima do crime, ela fugia desde então.

Ela foi ligada ao caso quando policiais a encontraram em uma casa com duas mulheres e um garoto de 8 anos que havia sofrido abuso. Na época, Skrlova se fazia passar por uma menina de 13 anos. Mandada para um orfanato, ela fugiu para a Noruega, evitando depor contra o grupo. Ela está desde quarta-feira de volta à República Checa, sob responsabilidade das autoridades locais.