É difícil encontrar pessoas nas arquibancadas de qualquer local esportivo que incentive as duas equipes que estão na disputa, mas esse é justamente o papel dos torcedores "profissionais" dos Jogos Olímpicos de Pequim, como os que estavam hoje no primeiro dia de handebol masculino.

O entusiasmo e a vontade de agradar dos chineses não tem limites, e tudo está previsto nos Jogos de Pequim. Se há uma partida com previsão de pouco público, não tem problema, é só colocar cerca de cem "torcedores" chineses espalhados atrás da torcida "oficial" e assunto resolvido.

Eles foram os primeiros a chegar à partida entre Espanha e Croácia de hoje, e isso porque, teoricamente, eram os menos interessados.
Uma hora e meia antes do jogo, às 7h30 da manhã em Pequim, o pavilhão estava completamente vazio, mas tudo mudou quando chegaram os chineses das duas equipes.
Usar torcedores "profissionais" não é novo, mas nunca havia sido tão bem organizado.
Os chineses mostram uma grande vontade em participar dos Jogos.
Além da torcida, outra prova disso foi vista depois dos jogos de handebol, quando quase 50 pessoas secam a pista em um trabalho de coordenação admirável, pois cada uma tem um pequeno pano.

Essa boa vontade dos chineses, e sua vontade de agradar, pode derrubar muitos "muros" depois dos Jogos, e talvez abrir muitas portas.