20/07/08

Uma americana da cidade de Appleton, no Estado do Wisconsin, foi acusada extorsão depois de "plantar" um rato de laboratório em seu próprio prato com o objetivo de pedir US$ 500 mil para os proprietários do restaurante onde estava comendo. Segundo a agência AP, Debbie R. Miller, 41 anos, enfrenta também as acusações de desordem pública e resistência à prisão.

Ela disse ter encontrado um rato na sua comida enquanto almoçava no Seasons Restaurant. Na oportunidade, ela pediu US$ 500 mil para não fazer um escândalo e não alertar a mídia. O restaurante, por sua vez, levou o rato até sua companhia de seguros, onde foram realizados testes para verificar a procedência no animal.

Os investigadores descobriram que o roedor foi cozinhado em um aparelho de microondas, mas o restaurante não tem esse tipo de eletrodoméstico em suas dependências. Debbie insistiu, e ainda disse que o incidente a levou a procurar tratamento médico. Ela foi detida e aguarda a decisão judicial na prisão do condado de Outgamie.
Debbie pode pegar até três anos e meio de prisão.