Nativo de Nova York, Carlos Simon-Timmerman comprou um DVD da Porno-Star Lupe Fuentes enquanto estava de férias na Venezuela, mas foi parado em San Juan, Porto Rico em seu caminho para casa, onde foi preso e acusado de posse ilegal e transporte das imagens envolvendo menores.
Diante de um máximo de 20 anos de prisão para Simon-Timmerman, a atriz Lupe Fuentes soube da notícia e resolveu fazer alguma coisa: Voou para Porto Rico e compareceu em juízo, com a documentação comprovando sua idade e, finalmente, libertou Simon.

Simon-Timmerman passou dois meses na prisão antes do caso ser julgado no tribunal porque um agente especial do da Divisão de Imigração tinha dito que Lupe Fuentes demonstrava que tinha, "definitivamente", idade inferior a 18 no vídeo, bem como o testemunho de um pediatra que a considerou "100% menor de idade", os quais Fuentes revelou estarem todos errados, quando ela apareceu no tribunal.

No momento em que "Little Lupe the Innocent; Don’t Be Fooled By Her Baby Face" foi produzido, Fuentes foi capaz de provar que ela tinha 19 anos de idade e todas as acusações contra Simon-Timmerman foram retiradas. "Lupe entrou no tribunal e foi como um filme de julgamento de drama", disse o assistente de defensor público Hector L. Ramos-Vega. "Justiça foi feita e Carlos é um homem livre, graças a Lupe".

"Lupe não é só mais uma estrela pornô procurando parecer mais jovem, mas uma humanitária que se preocupa com a justiça e se preocupa com seus fãs", concluiu Ramos-Vega.